Bom eu me lembro como se fosse ontem...
...eu tinha onze anos...
...eu vi na escola...
...eu ainda era inexperiente e bastou um simples olhar...
...e pronto...
...na mesma hora eu sabia que tinha que descobrir tudo sobre ELE !!!
O seu nome era: Indiana Jones e os Sete Véus.
Eu me lembro que nem me motivei tanto por ser um livro do Indiana Jones, o que mais me empolgou foi fato de ser uma história passada no Brasil. Aquilo me intrigou o que viria Indiana Jones fazer no Brasil ???
Como bom Nerd já lia bastante, e me interessava por fazer arqueologia desde de pequeno, por isso vim a conhecer alguns celebres nomes como o do renomado arqueólogo inglês Coronel Percy Harrison Fawcett, Percy Fawcett como ficou conhecido, era não só um arqueólogo famoso, ele também foi um agente do serviço secreto britânico o MI6, pra quem não sabe o mesmo do James Bond, e chegou a trabalhar inclusive como agente duplo.
Mas o que isso tem a ver com o livro ??? A história é a seguinte Percy Fawcett desapareceu em uma expedição no Brasil e o que é melhor para um autor do que um arqueólogo de renome, famoso por se envolver com grandes mistérios, desaparecido em uma terra estrangeira cheia de mistérios a desvendar.
O autor explora isso jogando Indiana Jones no meio de uma trama que envolve o mistério por trás do desaparecimento de Fawcett, no enredo, ainda, descobrimos a existência de uma civilização celta, e como tal repleta de magia e mistérios, no meio da floresta amazônica e vivemos parte crucial do romance de Indy com sua amada Deirdre Campbell.
Esse foi sem duvida o livro que fez com que eu me apaixonasse pela literatura, eu já gostava de ler, mas depois desse livro eu nunca mais fui o mesmo. Meu conselho pra quem não lê nada, lê um pouco ou até quem lê bastante, é que continuem lendo até se apaixonarem por um livro depois disso sua vida nunca mais será a mesma !!!
Logo abaixo há uma sinopse (ou resumo) do livro ela pode conter spoiler, então, se você é do tipo que gosta de ter todas as surpresas na hora da leitura não leia mas se não é uma boa para saber um pouco mais sobre o enredo !!!

Em 1925, uma conspiração paira sobre o mundo da Arqueologia: O explorador inglês Percy Fawcett acredita que, antes mesmo de Cristovão Colombo chegar à América, uma civilização descentes de celtas e druidas, nativos do norte da Europa, já teriam pisado no continente americano e começado o seu povoamento. A repercusão que esse estudo traria para o mundo, caso fosse comprovado, seria enorme, pois todos os historiadores, fossem eles liberais ou conservadores, teriam que desconsiderar tudo o que aprenderam até então e recomeçar uma nova pesquisa do zero. Tendo partido em 1924, quem se ocupou em defender as idéias de Fawcett foi Marcus Brody (já conhecido por aqueles que assistiram aos filmes), diretor do Museu de Arqueologia da cidade de Nova Iorque, que devido a sua posição quanto a esse assunto, era visto como uma piada por muitos arqueólogos e historiadores, dentre eles Bernard, um antigo patrão do jovem Indiana Jones. Recebendo inúmeras páginas repletas de relatos intrigantes do diário de Fawcett, sobre a sua busca da cidade perdida situada exatamente no interior da Amazônia, Brody convoca o arqueólogo Indiana Jones para ir até o Brasil e descobrir o paradeiro do coronel, já que esse, dias depois parou de enviar os relatos sobre sua missão para Brody. Indy por ser um explorador aberto a novas idéias, de fato considera a idéia- que para muitos é absurda- de que uma antiga civilização descendente dos povos nórdicos teriam habitado o continente americano, e é vendo uma letra em "Ogham" em uma das páginas do diário de Fawcett, escrita usada pelos celtas e druidas, representando a letra Z, que ele finalmente aceita a missão de ir à Floresta Amazônica, encontrar o coronel, e ainda descobrir a cidade perdida, a qual o próprio Fawcett acreditara que se chamava Z, e que sua população era composta por indivíduos ruivos, de olhos azuis, e de peles bronzeada. A única pista que Indy tem, no entanto, é que na página do diário de Fawcett está impressa a marca de um hotel de Salvador chamado Hotel Paraíso. Para isso, ele precisará ir até o Brasil, descobrir onde de fato fica esse hotel, e lá obter as informações necessárias sobre o paradeiro do coronel, e que relação aquele lugar tem com a sua missão à cidade perdida. Acompanhando de sua amável esposa Deirde Campbell, com quem se casou assim que se aproximava do Brasil de barco, Indy enfrentará muitos desafios... Além de pessoas que estão no seu encalço a fim de evitarem a sua busca, por conta de muitos gângsters que apostaram alto na Inglaterra pelo não retorno do coronel Fawcett, ele terá que lhe dar com uma tribo de canibais no meio da floresta, e entender um modelo de civilização que jamais vira na sua vida! Uma cidade onde os seus habitantes praticam a magia dos Sete Véus, e de onde ninguém sai vivo...